Resolução CEB/CNE nº 4/2010 Art. 17. No Ensino Fundamental e no Ensino Médio, destinar-se-ão, pelo menos, 20% do total da carga horária anual ao conjunto de programas e projetos interdisciplinares eletivos criados pela escola, previsto no projeto pedagógico, de modo que os estudantes do Ensino Fundamental e do Médio possam escolher aquele programa ou projeto com que se identifique e que lhes permita melhor lidar com o conhecimento e a experiência.
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segunda-feira, 9 de maio de 2016
Principais critérios de avaliação e o projeto piloto
No dia 09 de maio, os professores da turma de algumas escolas de Santa Cruz do Sul, reuniram-se na escola Willy Carlos Frohlich (Poli) para discutirem a Elaboração de Projetos que estão sendo desenvolvidos nas escolas e o projeto piloto que será desenvolvido pelos professores nas suas escolas adequando-o de acordo com o andamento de alguns trabalhos que as escolas já planejaram para este ano. Também foram discutidos os critérios de avaliação para seleção de trabalhos que serão apresentados nas mostras das escolas, nas mostras dos polos e na I Mostra de Projetos Regional. Os principais critérios de avaliação que serão utilizados para selecionar os projetos que serão encaminhados para avançar as etapas são: Objetividade, clareza, domínio do assunto, criatividade e/ou originalidade, qualidade da apresentação e do trabalho, desenvolvimento da investigação, relevância e relatório oral e escrito. Segue alguns critériosque serão utilizados na apresentação da Mostra Regional.
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