terça-feira, 25 de outubro de 2016

Projetos desenvolvidos em Escolas do Vale do Sol

Publicado 25/10/2016 » Educação
Alunos dão lição ambiental
Criar ações para um desenvolvimento sustentável e assegurar um planeta mais saudável para as gerações futuras unindo os fatores social, econômico e ambiental é um propósito acolhido por educandários vale-solenses. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe dos Santos, de Rio Pardense, e a Escola Estadual de Ensino Médio Guilherme Fischer, no centro, introduziram esta ideia como papel fundamental na educação de seus alunos, visando ações efetivas que trabalham com a sustentabilidade e valorizam os recursos naturais e um modo de vida com hábitos mais saudáveis, comprometendo-se com o meio ambiente, a sociedade e com o futuro.
Em vista disso, os educandários vão participar, no dia 9 de novembro, da I Mostra Regional de Projetos com o tema “Educar para a Sustentabilidade”, promovida pela 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). O evento acontece das 9 horas às 16h30min, no Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul. A proposta é divulgar os trabalhos desenvolvidos por professores e alunos de 106 escolas de 18 municípios de abrangência da 6ª CRE e, deste modo, valorizar atividades e ações desenvolvidas nas escolas ligadas às questões de sustentabilidade.
PRÁTICAS LOCAIS - Três projetos do Município serão apresentados na mostra: “Projeto Tintas Ecológicas” da escola Felipe dos Santos; “Reutilização de Material Descartável” e “O Poder do Hidrogênio” ambos da escola Guilherme Fischer, tendo como objetivos criar soluções sustentáveis para as necessidades da população, desenvolver um trabalho de atuação da escola junto à comunidade, reduzir os impactos ambientais e, principalmente, sensibilizar e conscientizar a população sobre a extrema importância de práticas sustentáveis para o futuro do planeta, compreendendo que suas atitudes podem ser benéficas ou prejudiciais ao meio ambiente.
 Fonte: http://www.jornalarauto.com.br/Pages/47687/Alunos-dao-licao-ambiental#.WA_Zvy0rLIU

Nenhum comentário:

Postar um comentário