terça-feira, 17 de maio de 2016

Segundo encontro no Polo da Escola Santa Cruz

Professores inscritos no Polo da escola Santa Cruz, se fizeram presente no dia 16 de maio para o segundo encontro, em que foi discutido os critérios de avaliação dos projetos e de participação em cada mostra, a da escola, a do Polo e como será a participação na I Mostra de Projetos Regional.
Participaram os professores dos Anos iniciais: Cecília Soares Kuhn e Clair C.R. Beskow da EEEF Bruno Agnes, Mariane Werner Panke da escola Frederico Kops de Sinimbu, Dulce M.M. Bublitz da escola Nossa Senhora de Fátima, Greice Daniela Wilges  e Ana Cristina B. Pavan da escola José Mânica, Carine Almada Martins da escola Santa Cruz e Andréa Pires Carvalho da escola Nossa Senhora da Esperança;
Anos finais: ANDREA PATRICIA LOEBENS DAIANA AMANDA BECKER ERICA LEITE BRUM PARDO Griséldes Danzmann Gass LUCINEIA GEWEHR GOETTEMS MARCIO ALEX EICHLER MARLI CATARINA WERMUTH PATRICIA FERNANDA DOERN DE ALMEIDA FISCHBORN RAQUEL MELLO SILVA ROSELAINE ALVES CORREA SUZANA REBELATTO BOESING; 
Ensino Médio: ADRIANO JOSE SCHERER ANDREA LIMA SCHILLING ANELISE CRISTINA NONNENMACHER CARLA SIMONE SODER KROTH DANIELA LUZ DONICHT GLADIS SOELI STROSCHOEN GOULARTE JONAS ANDRE SCHMIDT LUCAS ALEXANDRE ROSA POLIANA ANTUNES DA ROSA ROSIMERI NEUMANN SENIO VOESE SUZANA REBELATTO BOESING TATIANE BEATRIZ LOPES VALQUIRIA DA SILVEIRA VANDERLEI CARDOSO VANDERLEI JOSE RACHOR.

Segue abaixo cópia de alguns itens que norteiam este curso:
2. OBJETIVO GERAL:
* Oferecer aos docentes uma formação que possibilite a elaboração de projetos no Ensino Fundamental e Médio, a utilização e o aperfeiçoamento de multimídias, com o intuito de buscar soluções para situações-problemas na sociedade em que está inserido.
2.1.Objetivos Específicos:
*  Apresentar a Metodologia de Projetos para nortear o trabalho dos professores nas escolas;
*  Aprimorar o conceito de sustentabilidade voltada à educação;
Oferecer aos docentes ferramentas tecnológicas para a construção de projetos interdisciplinares em sala de aula;
*  Sensibilizar os professores da importância em desenvolver e orientar projetos;
*  Propiciar momentos onde os professores possam socializar suas experiências com projetos em sala de aula;
*  Analisar a importância da leitura crítica dentro de uma visão interdisciplinar;
*  Elaborar projetos referentes às Escolas-Polos, bem como artigos científicos, a fim de colocar em prática os conhecimentos adquiridos, aprimorados e socializados durante a formação. 
* Promover uma Mostra de Projetos Regional, como culminância do trabalho desenvolvido durante o Curso de Formação.

3. JUSTIFICATIVAS:
* a Metodologia de Projetos apresenta uma proposta para nortear os trabalhos dos professores nas escolas, vindo ao encontro das necessidades da sociedade, possibilitando a inclusão e autoria em trabalhos de pesquisa;
* a realização de projetos dá a possibilidade de o aluno ser protagonista do seu aprendizado, e o professor ser um mediador do processo ensino aprendizagem;
 * a Educomunicação podendo ser usada como ferramenta para desenvolver trabalhos interdisciplinares;
* o professor, ao construir o conhecimento com o seu aluno e sendo motivado através de apoio pedagógico oferecido durante o curso de formação, apresenta maiores condições de sensibilizar seus alunos para desenvolver projetos;
* a necessidade de o professor ser protagonista de seu próprio projeto, bem como de um artigo científico.








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